segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Segredo de Janaina.

Janaina tem um segredo que não divide com quase ninguém, por mais pura vergonha. Não é nada sórdido ou coisa assim, na verdade, é até bem romântico. Conto aqui, por achar bonito.
Janaina quer se casar, vestida de noiva, apesar dos 42 anos e de já ter sido casada três vezes.
Na primeira vez foi fora do Brasil menina ainda.
A festa foi num bar de amigos, uma bebedeira geral. Não teve documento, só juntaram tralhas e dividiram o mesmo espaço, mas eram considerados por todos um casal e assim foi por três anos.
Na segunda vez foi mais formal, num cartório, alguns amigos presentes, vestidinho claro, almoço em um restaurante, coisa banal, assim como eles como casal.
Na terceira vez teve festa, mas foi só festa. Os dois se conheceram em um show e o casamento foi mais ou menos nessa onda, muitas viagens, muita galera, muita bagunça, muita briga, muito tudo. Puro Rock’n Roll.
Janaina quer se casar, mas casar pra valer.
Janaina quer casar na primavera , num dia quente ao pôr do sol.
Quer entrar acompanhada do pai e dançar a valsa dos noivos, quer bolo com champagne e um vestido de princesa.
Muito pano, muito riso.
Janaina quer flores, muitas flores e tudo o que ela diz achar brega, mas que no fundo adoraria viver. Janaina quer declaração de amor e gente emocionada, quer ter a música da dupla e lua de mel em Veneza. Janaina quer ser carregada no colo e se sentir encantada.
Janaina não conta isso pra quase ninguém. Quem poderia imaginar que dentro dessa mulher descolada mora uma romântica camuflada?
Quando está sozinha Janaina compra revista importada sobre noivas e a cada mudança de estação encontra um novo vestido para combinar melhor com a ocasião.
Eu vivo dizendo pra Janaina que não é a festa que faz o casamento e sim encontrar o noivo certo.
Mas ela me olha sonhadora, sorri e me diz emocionada:
-Você imagina um dia me ver casando com véu e grinalda?
Eu suspiro e abraço Janaina.
Quem sabe...Um dia.

Eu vejo flores em vc Jana.
kiss
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário