quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pra chamar de seu.

Encontrei agora um amigo muito querido que não via há anos, ele recém se separou e veio tomar um café e contar da vida.
Engraçado como tem pessoas com quem você se sente totalmente á vontade para falar de tudo, e por causa do BLOG, nossa conversa foi quase uma entrevista sobre o ponto de vista masculino nas relações.
Meu amigo está chateado, o casamento acabou, esfriou e ele sente que fez tudo o que podia. Ele estava me falando que quando namoravam, os dois davam muitas risadas juntos, viajavam, saiam, dividiam. Foi só casar e a coisa mudou, vieram às dores de cabeça, o moleton e o Big brother na TV. Meu amigo já não sabia o que fazer, e quando tentava conversar, ela culpava o trânsito, o dia cheio de trabalho, a briga com a mãe. Meu amigo queria ficar, mas se sentia sozinho numa relação que deveria ser a dois. Eu me peguei pensando, qual é o mecanismo que faz com que deixemos de dar atenção para quem escolhemos passar parte grande de nossas vidas junto. Qual foi o momento em que deixamos de nos importar? Aonde é que acaba o tesão e começa a frieza e falta de diálogo?
É só olhar em volta, está em todo lugar, você entra em um restaurante e vê casais que passam uma refeição de duas horas somente conversando com o garçom.Quando é que nos tornamos àquilo que mais temíamos ser?
Amor requer cuidado, intimidade também. Não adianta andar o dia inteiro de moleton e camisa de eleição e se perguntar porque o outro não quer estar com você. Você iria querer chegar em casa e dar de cara com um homem deitado no sofá comendo frango com a mão e arrotando cerveja? Tenho certeza que não!
O cuidado com o outro, começa no cuidado consigo mesmo. Ninguém consegue dar aquilo que não tem. Vejo muitos casais que se separam culpando sua cara metade pela infelicidade. Ora, a felicidade é algo que deve ser cultivada em você, junto com auto-estima e bom humor.
Dias ruins todo mundo tem, mas ninguém merece morar, em tempos modernos, numa casa com um dragão.
Amor também é baixar guarda.

Continuamos querendo mais...
Bjos
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário