terça-feira, 25 de agosto de 2009

CAIXA VAZIA.

Minha mãe anda chateada ultimamente, ela vem esquecendo coisas e acha que isso é o peso da idade. Pensando nisso me peguei tentando lembrar do que eu esqueci e notei que esquecimento é parte do nosso dia á dia.
Quantas vezes prometemos guardar segredo, juramos por tudo que é mais sagrado e acabamos deixando a boca falar mais rápido? Esquecemos de guardar.
Quantas vezes fizemos pactos de fidelidade, até que a morte nos separe, ou até o amor acabar e nos pegamos não dando valor a quem temos? Esquecemos de valorizar.
Quantas vezes prometemos para um amigo que estaremos com ele, não importa o que, e no fim nem ligamos para dar oi, perguntar como vai? Esquecemos de cultivar.
Quantas vezes olhamos para alguém em situação menos favorecida que nós, e não fazemos nada? Esquecemos de nos importar.
Quantas vezes conhecemos alguém especial, nos encantamos e nos deixamos levar e quando o encantamento acaba simplesmente partimos e nos esquecemos de avisar ?
Quanto esquecimento tem na nossa rotina.
Quantas momentos levamos ligados no automático, como se essas histórias fossem se repetir de novo, como se essas pessoas fossem acontecer outra vez.
Acho que precisamos lembrar de lembrar. Que os dias passam e toda hora conta. Aqui e agora tem que ser vividos ao máximo, porque senão, eles viram um buraco na memória, mais uma gaveta na caixa vazia do esquecimento.

Lembrei de você.
K.

2 comentários: