sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Calçada.

Aconteceu uma coisa hoje que me deixou enternecida, sim enternecida, essa é a palavra. Eu moro numa vila de casas, pracinha, ar de cidade do interior mesmo, e meu vizinho tem uma Pick up tração 4 rodas, é um carro pesado, toda vez que ele passa em cima da minha calçada pra estacionar, quebra um pouquinho, uma frustração! Casas dos anos 50 têm disso.
Eu olhava todo dia a calçada e aquilo me incomodava profundamente, é bem na minha porta de entrada, uma chateação. Pois bem, ontem, do nada, noto uma movimentação estranha no portão, saio na rua e dou de cara com um senhorzinho cimentado minha calçada com o maior cuidado. Fiquei pasma, perguntei porque ele estava fazendo isso, e ele me disse que estava reformando duas casas ao lado e que tinha sobrado cimento, achou que poderia resolver meu problema e fez, sem eu pedir nada. Fiquei muito surpresa e mais ainda quando perguntei quanto eu devia. - Nada. Ele disse. Ofereci café com bolo, ele aceitou. Eu entrei, ele foi embora, nunca mais vi.
Olho agora pra calçada que antes me dava desconforto e sinto alegria.
Ela me lembra a gentileza de um completo estranho, bem na porta da minha casa.
Não sei porque essas coisas acontecem, tem dias que alguém levanta e decide agradar um completo desconhecido. Eu chamo isso de dia do bem.
Do lado de casa tem uma pracinha, estava abandonada, e aos poucos foi se transformando num lindo jardim, com placas e árvores frutíferas, quem fez isso? Outro desconhecido, aposentado, que resolveu que nossa área precisava de um lugar bonito para a criançada brincar, a molecada namorar e os velhinhos descansarem. Hoje é uma delícia passar lá. Eu brinco que moro no sítio do Pica - Pau Amarelo. Na minha área os vizinhos ainda falam bom dia, passam bolo pelo muro e vem te visitar se você anda sumida. Gentileza é imprescindível. Vinda de estranhos é sinal de que ainda podemos acreditar e ter esperança de que nem tudo está perdido.
Minha calçada me lembra disso todo dia, é uma forma bonita de começar a semana.
Bom finde para todos.
Bjos
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário