terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em caso de emergência...quebre o vidro.

Eu sou daquelas pessoas que riem quando não se deve. Eu sei que é uma coisa horrível, mas tenho isso desde sempre, se me sinto embaraçada ou desconfortável, eu desato á rir.
Uma vez, visitando uma amiga pra jantar na casa dos pais dela, a família toda estava fazendo um curso de conscientização espiritual e ao fundo rolava uma gravação de uma das palestras sobre harmonização.
Não sei porque, nem quem foi que começou um assunto muito espinhudo na hora da janta, o “tal” namorado nada bem vindo da minha amiga, desabou então uma gritaria sem fim, ali no meio da sala, com direito a choro, vela e desenterrar os mortos do passado, bem na minha frente ( eu sou de casa) e enquanto eles se matavam verbalmente, ao fundo a palestra dizendo:
“ O maior desafio do homem é controlar a ira, respire, transforme cada momento seu em um momento de alegria..”
Não deu outra, eu tive um imenso ataque de riso no meio da confusão e quanto mais eles gritavam,mais eu ria.
Ri a ponto de todos pararem e me olharem com cara de - Ficou louca?
E eu só conseguia dizer:
- Respirem, respirem! E caia na gargalhada de novo.
É absolutamente desconcertante ter isso, não tem o que fazer, quanto pior o flagra, maior minha risada e não é por má educação (sou moça de fino trato) é por absoluto sistema nervoso falho.
Eu rio quando não pode e quanto maior a saia justa lá estou eu tentando controlar pra não gargalhar.
Perdemos o único vôo? Acabou o prazo? Tenho que explicar uma emergência?
Eu desato a rir. E pronto.
Já nos coloquei em muita situação idiota por causa disso. Quando éramos meninas, a ROTA, policiais de SP que se achavam Super heróis, “ A tal veraneio vascaína” , tinha o prazer mórbido de nos parar, bando de adolescentes de carro na madrugada, pra revistar e fazer mil perguntas sem propósito. Quanto mais idiota a pergunta, mais eu queria rir e meus amigos tentavam explicar:
-Liga não seu guarda, ela é meio destrambelhada mesmo.
Destrambelhada nada! Existem momentos que são de chorar e você se sente transportada pra uma linha alem da imaginação e não tem o que fazer.
O povo não diz que rir é o maior remédio? Pois é.
Pode contar comigo se o caos se instalar.
A gente vai dar muita risada junto.

Pro Paulinho, amigo de infância e companheiro de muita roubada.
happy b.day!

bjo.
K.

2 comentários: