domingo, 23 de agosto de 2009

200 cigarros.

Laila resolveu mudar.
Prometeu que não ia mais se deixar magoar por homem nenhum.
A última relação terminara mal e de uma forma covarde, pelo telefone, a morte para alguém como ela que amava as palavras.
A relação terminou de forma rápida e curta, mas ela não podia reclamar, nessa vida “express”, até que durou bastante, se é que você pode chamar de muito ela abrindo o coração em e-mails sem fim e ele respondendo monosilabicamente quando achava necessário.
Ela resolveu que não iria mais se dar para homens cegos ou surdos, muito menos burros com o coração embrutecido. E decidindo isso se entregou heroicamente ao celibato.
Palavra idiota essa. Tinha até medo de repetir em voz alta, não queria trair sua decisão madura. Mas sabia que não responderia por si, numa dessas noites solitárias em que acabava se aninhando com estranhos, só pra não se sentir anestesiada.
Deixou de beber então, a bebida sempre fazia com que a outra, a estranha que morava dentro dela, viesse á tona. Afinal, uma celibatária não podia ter uma segunda personalidade caçadora, mas ela tinha, e tinha que conviver com isso. Esse conflito entre criador e criatura que a deixava desconfortável andando pela casa, sem nada para fazer.
Ele parecia muito feliz, político e bem sucedido, era irônico terminar uma relação com alguém que aparecia o tempo todo na TV. Deixou de assistir TV também, já não abria mais o computador, queria esquecer...
Às vezes ele aparecia em sonhos, e ela se obrigava a acordar porque tinha prometido não pensar.
Deixou de dormir também, não queria mais sonhar.
Começou a fumar descontroladamente.
Toda vez que pensava nele acendia um cigarro.
E se não fosse a dor no peito, os dedos amarelados de nicotina, a tosse insuportável e as profundas olheiras, poderia dizer que estava indo razoavelmente bem.

3 comentários:

  1. Talvez eu optasse por copos d'água. Mais saudável, né não ? E ainda ajuda a limpar os rins !

    ResponderExcluir
  2. Bom, como falei antes, em outros POSTS "cada um no seu quadrado..ado, ado." rs.
    Mas vou perg pra Laila o que ela acha..

    ResponderExcluir