quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Maternidade.

Ser mãe é muito complicado, nunca sabemos ao certo o que estamos fazendo e qual será a conseqüência das nossas boas intenções. Hoje tive uma enorme discussão com meu filho adolescente, horários, escola, notas, coisitas assim e o que era para ser um diálogo construtivo entre mãe e filho, virou uma mega briga por limite, eu tentando impor o meu, ele tentando ultrapassar. Foi grande, quase do tamanho dele que é uma cabeça mais alta do que eu...
Chegou uma hora em que não sabia mais o que fazer, ele magoado, eu frustrada por não me fazer entender. Gritos, choro, raiva e eu segui meu instinto. O abracei muito, muito forte, como se ele fosse um menininho de novo e só disse: Te amo, você é a coisa mais importante da minha vida.
Ele á princípio não quis, brigou pra sair, mas eu segurei forte e no final ele se deixou levar pelo meu abraço, um pouquinho depois, ambos estávamos prontos para recomeçar a dialogar.
Ser mãe não é fácil, se erra muito tentando acertar. Os dias tomam tempo, os afazeres, o trabalho, as preocupações. Ás vezes não queremos fazer nada, estamos simplesmente cansadas, e pode parecer incrível, mas mãe também cansa. Depois da discussão, fomos assistir juntos uma maratona de X-men e eu percebi que tem horas que é bom ser mutante, tem horas que temos que conseguir realizar centenas de tarefas ao mesmo tempo e ainda sermos capazes de estar descansadas e equilibradas. Toda mãe é uma mutante por natureza.
Então quando sentir que suas forças de persuasão estão quase no final e não tiver mais poderes paralelos para vencer, a melhor técnica é usar o poder maior: amor puro.
Nunca falha!

Pras gravidinhas de plantão...um mega abraço.

Pra minha querida amiga, cuja filha cortou o cabelo sozinha, com tesoura de unha, desejo outro poder mutante, na verdade dois: bom humor e memória... a memória para lembrá-la que quando éramos adolescentes, eu cortei o cabelo dela de um jeito muito estranho também, nós achamos lindo, mas a mãe dela ficou uma fera!
Love you Xe.
K.

Um comentário:

  1. K, foi exatamente no ponto do corte de cabelo que acionei a memória e bom humor para lembrar de como éramos e como queríamos ser, como mulheres e mães que idealizamos um dia. Quer saber? Podemos não ser perfeitas (mas estamos quase lá, rsrs), mas somos mães maravilhosas. e tenho dito!
    Love u, Xe

    ResponderExcluir