domingo, 9 de agosto de 2009

Pai.

Hoje é dia dos pais.
É o dia marcado oficialmente para você olhar ao lado e dizer para aquele cara que passou a vida toda com você : Te amo! Você é maravilhoso! Obrigado por tudo!
É um dia onde na TV, propagandas vão aparecer, de famílias felizes e sorridentes, comemorando a data festiva.
Pois é...
Minha amiga Andréa trabalha com crianças em liberdade assistida, em uma ONG, onde os adolescentes, na sua grande maioria de doze á quatorze anos, já tem um longo histórico de idas e vindas em “instituições educacionais” e lá, não vai ser comemorado esse dia. Porque?
Porque essas crianças em muitos casos, não sabem quem é o pai, ou o pai està preso, ou é ausente.
Esse não é um dia feliz na Ong da Déia.
E sei que não é um dia feliz para muita gente.
Acho que essas datas comemorativas são bacanas se você tem uma família comercial de margarina, mas se não for bem assim, também não é motivo para se desesperar .
Família também pode ser escolhida!
Figura paterna pode vir de um vizinho, um amigo, um tio, um professor. Podemos e devemos escolher em quem nos espelhar e não são os laços de sangue que servem para nos dizer se nos encaixamos ou não no que todo mundo tem.
Tem gente que não tem família, está sem ninguém que possa chamar de "parente" em São Paulo, mas tem uma rede de segurança de amigos tão grande que nunca se sente sozinha.
No dia dos pais, das mães, do amigo, do filho o que vale mesmo é olhar para o lado e ver quem ocupa na sua vida um lugar especial.
Esqueça os títulos, o que vale é o sentimento.
Títulos são somente letras. O respeito e admiração por alguém que está sempre perto de você e faz você querer ser melhor, porque torce por você, não precisa de NOME.
Mas eu, como romântica incurável, chamo isso de AMOR
Feliz dia do amor.

Aos pais bacanas....escolhidos ou não.
Bjos
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário