quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Camurça ou Verniz?

Ultimamente ando muito ruim das costas, eu caí na rua levando meus cachorros para passear e estou de molho sem conseguir me mexer muito já faz três semanas, então preciso de ajuda para fazer as pequenas coisas rotineiras.
Meu ex-marido veio visitar e pedi para ele pegar um par de sapatos pretos no armário. Ele volta com um sapato preto de verniz, sapato de balada, e quando digo pra ele que esse não é um sapato para usar de dia, ele me olha com um imenso ponto de interrogação e me diz:- Você tem seis pares de sapatos pretos, que diferença faz?
Achei graça no comentário, isso é bem coisa do universo masculino, só uma mulher para entender que não é só a cor que importa, mas o tecido, o modelo, a ocasião. A Casinha quando estava arrumando a mala para ir embora, deixou de fora um par de sapatos magnífico de grife, eu abismada perguntei: - Como? Você não vai levar esses? São divinos!
E Ela: -Amiga, já paguei o preço deles com juros e correção monetária em bolhas, sangue e lágrimas. Eu dei muita risada.
Quem disse que ficar chique não dói?
É a mesma coisa com o cabeleireiro, parece simples para o homem, que só corta o cabelo e deu. Mas nós passamos horas entre corte, tintura, banho de creme, progressiva, fazer unha, esfoliação e depilação.
Só a depilação é um capítulo seriíssimo á parte e todas nós estamos atrás do mais novo lançamento que seja indolor e perfeito para todos os tipos de pele.
Homem chateado vai jogar futebol ou beber com amigos. Mulher muda o corte e a cor de cabelo, e isso é quase que uma dica para o mundo de que ela está mudando de fase.
Perfume também, além de ser assinatura pessoal, marca épocas. Têm uns só para o dia, mais leves, outros mais marcantes para noite. Uns que deixamos de usar porque o ex namorado amava, e ex é ex até em perfume.
Eu sou fã de cremes, uso vários, um só para o olho, outro para o cabelo, um específico para boca, um para o corpo e outro só para o cotovelo. Sem os cremes me sinto mal humorada. Passo um longo tempo depois do banho passando cremes.O ritual de beleza de cada uma é um momento particular de meditação. Mulher medita todo dia na frente do espelho.
Parece bobagem, mas pergunte para qualquer mulher se ela se incomoda que o namorado não notou que ela mudou a cor do cabelo de “Loiro cinza claro”, para “Loiro extra claro numero 86”.
Mulheres são loucas por detalhes e se pegam nisso nos relacionamentos também. Meu conselho? Sempre que a namorada aparecer toda sorridente com cara de novidade, mesmo sem perceber diferença nenhuma o homem deve dizer:
-Mudou algo em você querida, você está radiante!
Pode ser que tenha sido só o esmalte, ou o lado de pentear a franja, o perfume, ou a sombra de olho.
Você nunca ia perceber lógico! Mas ela vai ficar feliz. E isso é um pequeno detalhe que vale a pena não?

Detalhes...ui,tão bom.
bjo K.

2 comentários:

  1. carina8/8/09

    Meu deus!!!! Ela se lembra de tudo!!!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Minha memória é um prodígioooooo....kkkkkkkkkkkkk, olha o perigo! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir