terça-feira, 18 de agosto de 2009

Entrelinhas.

Meu irmão me ligou preocupado, cuidador, queria saber se toda vez que menciono “Minha Amiga” no blog, se na verdade eu estava falando de mim. Queria saber se tudo que escrevo aconteceu comigo. Acho que essa é a dúvida de muita gente.
Ando bem contente com as respostas que venho recebendo sobre o Blog, muita gente se acha nas pequenas historietas aqui contadas. Então vou explicar como funciona.
Muitas vezes falo de mim, outras vezes de amigas queridas que procuraram socorro, alguns pontos são de conversas que ouço na rua, no ônibus, no transito , conversas de estranhos. Eu sou um ser que presta atenção no que os outros falam. Muita atenção!
Idéias vem do observar, e eu observo muito. Se alguém me conta uma história pessoal, eu foco minha atenção nos detalhes, na intenção por trás, no sentimento oculto, nas entrelinhas.
Eu adoro entrelinhas porque acho que é ali que se instala a emoção verdadeira.
Quando gosto muito de alguém, e andei beeeemmmm apaixonada um tempo atrás, eu mostro muitos detalhes de mim camuflados em brincadeiras, ou pequenas coisas, e sei que encontrei alguém especial de verdade quando essa pessoa consegue captar as sutilezas.
Eu sou detalhista, meu olhar é sempre pra aquilo que não foi exatamente dito. A Xexa diz que sou toda emocional, mas é esse tipo de linguagem que realmente mexe comigo.
Eu gosto daquilo que ninguém mais vê, daquilo que tem que ser procurado.
Então sugiro para quem lê o que eu escrevo, um caça ao tesouro.
Procure entre as palavras e você vai saber de quem estou falando. Às vezes é de você mesmo, eu mudo um pouquinho o cenário, mas as histórias são reais. Tempo e lugar não interessam, o que conta mesmo é o que se sentiu.
Procure aqui, com certeza você vai se achar. Se você faz parte da minha vida, uma hora ou outra, vai estar aqui. Escondido é verdade, como um segredo, que só é contado para quem merece.
Bjos
K.

3 comentários:

  1. Entrelinhas têm linguagem própria. Por conta disso muitas vezes são um tanto quanto confusas e, por isso mesmo, perigosas... podem levar a caminhos errados

    ResponderExcluir
  2. Estava aqui lembrando de outro texto...
    Entrelinhas também trazem sinais !
    Mas tem que saber brincar para identificá-los e aproveitar o melhor que a vida nos traz!

    ResponderExcluir