quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FUI!

Quando morávamos em Israel, Xexa e eu, tínhamos um pacto de segredo que nunca quebrávamos. Eu sempre fui avessa a famílias responsáveis por nós e nunca, nunca quis ter que me reportar pra mulheres desconhecidas que se intitulavam minhas tutoras. Um dia em uma cidadezinha em desenvolvimento no meio de deserto, escavações arqueológicas e ZZZZZZZZZZZZZ eu simplesmente me enchi. Olhei para Xexa e disse: Não agüento mais isso aqui, vou embora!
Ela: Embora pra onde?
Eu:-Embora pra um lugar onde sou mais feliz.
Xexa: -Ok, vai agora que eu seguro as pontas, me liga quando você chegar lá.
E assim, no meio das escavações, no meio da confusão de gente, eu me meti na estrada e peguei carona cruzando o país (minúsculo por sinal ) e voltei pra onde eu era feliz.
Lógico que os monitores, professores e responsáveis enlouqueceram me procurando e adivinha quem foi parar no paredão? XEXINHAAAA.
Mas, boa escorpiana que ela era, nem uma palavra além de : -Eu sei que ela está bem.
Òbvio que ameaçaram me expulsar do programa e ligaram para meus pais no Brasil, mas eu já era emancipada, e o que eles iam fazer? Cederam a minha pressão de ser feliz.
Como era bonita essa época, onde ser feliz era prioridade. Onde fazer aquilo que te dá prazer era absoluto. Nós éramos partidários uns com os outros e em todas as histórias que aconteceram no nosso grupo, sempre vencia o bom senso. SER FELIZ.
Uma das minhas lembranças favoritas foi o dia em que o Marcio, lavando pratos em uma cozinha (sim nós fazíamos de tudo) simplesmente olhou pra mim e disse: -Não quero mais.
Abriu a porta do restaurante e foi embora, numa sexta feira de casa lotada. O dono do restaurante gritava comigo? -Ele é maluco?
-Não..Ele só quer ser feliz.
E ele foi.
Bons tempos aqueles, para ser feliz era só abrir uma porta no meio da noite ou pegar carona em uma estrada do deserto.

Bom dia para todos.!

O Má é hoje papai de gêmeos e mora em PORTO ALEGRE.
Ainda somos amigos queridos.
bjos K,

2 comentários:

  1. K., poucas vezes sou partidária das suas ideias, mas sempre solidária! rs

    Luma, parabéns pelos gêmeos!

    bjos

    ResponderExcluir