sábado, 15 de agosto de 2009

CYRANO

Na psicologia o Ego é o centro da consciência inferior. O Ego é a soma total dos pensamentos, ídéias, sentimentos, lembranças e percepções sensoriais, ele pode ser inflado ou ter problemas de auto estima.
A Internet hoje em dia está fazendo esse papel, servindo de catalisador da nossa psiquê, expondo fielmente aquilo que temos de melhor, ou pior.
Muitas pessoas se escondem, atrás da máquina, é muito comum você conversar com alguém que se descreve de forma totalmente irreal. Essas pessoas criam fantasias baseadas naquilo que gostariam de ser e não em quem são de verdade, crescem centímetros, mudam cor do olho, escolaridade, e passado.
Muitos que são tímidos flertam como verdadeiros profissionais da área, o Don Juan perfeito atrás da tela, mas ao vivo, ser deslocado e envergonhado que gagueja.
Se o ego for muito inflado, aí já é todo um outro problema, o nível de realidade é paralelo, e o ser realmente acredita naquilo que fala. Ele simplesmente se vê assim.
A secretária de uma empresa onde dou aula é muito tímida, já tem quase 40 anos e para idade está bem bonitona, na Internet ela se transforma em uma super devoradora, mulher fatal, mas ao vivo, basta mencionar uma bobagem mais picante que ela fica vermelha como um pimentão e não consegue dizer mais nada...Está sem namorar há um tempão.
Conheço homens que falam que vão fazer e acontecer e passam meses teclando com mulheres, construindo uma relação que nunca acontece, sedutores cibernéticos..
Teve um que falou que queria conhecer pessoalmente minha amiga, marcou no shopping ( eles teclavam há meses, já tinham conversado pela cam, trocado fotos e orkut) ela foi animada, o papo entre eles era muito legal e eles passavam horas dando risada.
Ela foi, ele não. Adivinha? Quando ela voltou pra casa, descobriu que ele a tinha bloqueado no MSN e orkut.
Ela me pergunta inconformada o que fazer? Sinceramente? Não tenho a menor idéia!
Eu também acho mega esquisito esse tipo de atitude e qualquer um que me conhece um pouco, sabe que não tenho muita paciência para relacionamentos virtuais. Eu gosto de gente ao vivo e á cores...
Eu fiz grandes amigos pela NET, tem um querido (bjos Munhequito) que é músico erudito,um prodígio, papo interessantíssimo, ás vezes vou vê-lo tocar, em outras ele vem comigo se tatuar no Gafanhoto. Me conhece, conheceu meus amigos, minha família. É real. TUDIBOM!
Tem também o Beto, que me liga, me manda fotos, torce por mim, quando operei ligou para desejar coisas boas. Amigo querido.
Pra quem não conhece a história de Cyrano de Bergerac : homem feio que usou de um amigo bonito pra fazer com que uma donzela ficasse encantada por ele. Cyrano falava e seu amigo bonito apenas repetia. A donzela se apaixonou pela mente de Cyrano e o visual do belo amigo.
A Internet é o Cyrano de muita gente.
Assim é para alguns, belas palavras, que escondem traços menos marcantes, ou o contrário, belas fotos que vem sem conteúdo nenhum.
O bacana é encontrar o equilíbrio, onde a máquina seja apenas máquina e não uma extensão de nosso ego. Que usemos a tecnologia para seduzir tudo bem, mas que saibamos ser assim também no mundo de verdade, onde os abraços e beijos são mais do que palavras escritas numa tela.

Pra quem gosta de calor de verdade, aquele abraço
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário