quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ENLATADOS

Conversando com a Coelho ( sim, amigos de infância não importa quão adulto você seja, vão continuar usando os nominhos que cresceram usando) ela sabiamente me disse que:
"O que enlouquece as mulheres, não é o NÃO... É o TALVEZ”.
Concordo com ela.
Às vezes é melhor uma resposta negativa e brusca do que um nada.
Para um NÃO bem dado, arruma-se um enterro, chora-se, sente-se falta, senta-se 7 dias, um mês de luto, colca-se uma pedra em cima. Eventualmente, num aniversário de morte, lembra-se e dá aquela ponta de saudades, mas como morreu, como acabou, segue-se em frente.
Já o TALVEZ, é o painel eletrônico que enlouquece as mulheres, quase tratamento de choque, é aquela luzinha que pisca, pisca, pisca no fim do pensamento, é aquele luminoso que não te deixa dormir, porque fica acendendo e apagando toda hora, é aquele flash que te deixa cega para ver outras pessoas. Momentaneamente cega...Mas, quantas boas oportunidades são perdidas em fragmentos de cegueira momentânea?
Eu pessoalmente prefiro um corte brusco...Eu prefiro ouvir. Eu sempre falo aquilo que penso e corro atrás daquilo que desejo. As pessoas estranham isso, acham um pouco impulsivo demais, um pouco maluco, um pouco muito humano, talvez um pouco muito mulher...As mulheres sabem lidar melhor com as verdades.
Mas eu me pergunto, como é que as pessoas convivem com esse turbilhão de vontades represadas? O que elas fazem com todo esse desejo contido? Qual é o compartimento que repressa todas essas sensações do querer e nunca fazer? Essa zona de conforto na qual nos escondemos e nos deixa "numb", adormecidos.Talvez por isso os psiquiatras estejam tão em voga, e as pílulas mágicas se reinventem a cada dia. Pílulas essas que fazem com que você não sinta o que está sentindo pra poder se sentir “normal”.
Estou cansada da normalidade do nada, estou cansada de sentimentos enlatados, estou cansada de talvez, não quero aperto de mão frouxo, sorrisos amarelos, gentilezas sociais, respostas educadas. Quero gente de carne e osso. Quero brigas, quero choro, quero suor, quero desejo, quero vontades assumidas, quero TUDO. Um turbilhão de emoções, pra me sentir viva.
O nada eu já tenho. O nada, nada.

Al, perdoa, eu sei que vc queria algo mais divertido querido...mas essa semana está assim.
bjos.
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário