quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Celebration!

Existem amigas do peito de todo jeito. Amigas com quem você celebra grandes momentos ou que te ouvem quando você está em crise, amigas que discutem problemas de filhos na escola,amigas que vão fazer compras juntas, amigas que discutem arte e literatura,amigas de pilequinhos, amigas que não bebem nada,amigas que seguram sua mão quando você está com medo, amigas que vão para a balada e se acabam na pista de dança até alta madrugada e amigas que estão sempre aí te salvando de roubadas.
A Denda se encaixa em várias acima, mas a especialidade dela é a última. Eu explico:
Ela é o tipo de amiga que posso ligar do meio do nada e dizer:
-Denda preciso de você!
-Manda K.
-Pega esse numero que vou te dar e liga dizendo que você faz parte da comunidade da águia azul de Lajotinhas em extinção, eu PRECISO saber se fulano está no trabalho.
- Pode deixar.
E lá vai ela, sem mais, sem menos, sem perguntar nada. Não só ela liga, mas com a lábia perfeita, ainda consegue o telefone da mãe, da secretária e do veterinário sem eu pedir ou precisar.
É capaz de que, se existir mesmo tal águia a Denda ainda conseguir salvar! A Denda é muito simpática, não tem como não se encantar por ela..
Ela é uma das únicas amigas que eu chamaria no caso de travar as costas ( sim esses pinos as vezes dão uns sustos!!) num motel distante ( Você também Xexinha!....Afe! Que isso nunca aconteça) mas se acontecer, sei que posso ligar. Ela iria me buscar e ainda prática como é, levaria uma roupinha básica para eu ficar confortável á caminho do hospital. E sei também que a única preocupação dela seria minha dor, ela nunca me questionaria sobre o que eu fazia para as costas travarem, não pelo menos até eu sarar.
Três semanas atrás liguei no meio da noite do busão, quase onze horas, apavorada porque tinha feito bobagem. Super Denda ativar! Em duas ligações resolveu tudo e ainda ligou pra me tranqüilizar, ela estava indo para uma reunião, mas parou o carro e resolveu minha confusão e ainda passou em casa para ver se fiquei bem, eu andei chorando e ela notou, e não engoliu minha mentirinha de que era cólica.
Nós somos amigas desde a oitava série, e sempre fomos confidentes sem cobranças. Eu assim tortinha desse jeito, ela assado mais tranquila. Nunca, nunca deu errado. Acho que por isso que dura tanto tempo, é coisa antiga e verdadeira.
Tenho que levar a Denda para jantar,são muitas coisas pra contar, esses dias foi aniversário dela, já são quase 26 anos que passamos juntas.
Se escrevi aqui amiga foi minha forma de dizer:
Denda eu sei que com você sempre posso contar. Happy, happy birthday querida!
Love you!
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário