terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais Sol.

Conversando com meu aluno hoje, por causa do texto da aula, ele me perguntou o que eu faria se fosse meu último dia de vida. Se amanhã tudo acabasse e eu soubesse, o que eu faria?
Me peguei pensando nisso. A conversa vagou sobre viagens para paises exóticos ( eu pessoalmente sempre quis conhecer Bora Bora) e hotéis cinco estrelas, esportes radicais e comidas bizarras.
Bom quando a aula terminou, me peguei pensando de verdade nisso, e se realmente hoje fosse meu dia derradeiro? O que eu realmente faria?
Acho que diria muitas vezes para meu filho que o amo...Que ele é especial, que me sinto honrada de tê-lo na minha vida. Mas já faço isso.
Talvez então ligaria para meus irmãos e diria o quanto sinto falta deles, de sentar e dar risada, o quanto confio e acredito na nossa relação, o quanto eles são importantes para mim, mas faço isso também.
Tomaria café da tarde com minha mãe, e ouviria, prestando atenção , como foi o dia dela, valorizaria que ela está aqui e agora. Agradeço todo dia.
Então ligaria para os amigos que gosto, mandaria recados, torpedos, mensagens, e lembraria da minha saudade, do meu carinho, da falta que eles me fazem, mas isso também é uma constante.
Contaria para os homens que amei, que eles foram especiais para mim... Mostraria o que me moveu, o que me tocou, o que me encantou...Mas também não deixo isso passar.
Conversaria com estranhos, ouviria suas estórias e daria risada de coisas bobas...Também sou boba á toa..
Prestaria atenção aos detalhes, nas cores, nos sons, nas luzes da cidade. Sempre tive um olhar curioso.
Notei que faço muitas coisas, sempre para garantir que meu último dia não seja desperdiçado com magoas e rancores. Eu tento fazer o meu melhor, e apesar de nem sempre dar certo, eu sei que sempre fiz o que pude, aquilo que estava ao meu alcance. Aquilo que era do meu tamanho no momento. Nem sempre somos gigantes, ás vezes acordamos pequenos, mas isso é assim mesmo, e convivo bem com isso.
Então cheguei à conclusão de que não mudaria nada, nem os erros, nem os acertos. Eles contam minha história.
Percebi que a jornada que me trouxe até aqui foi bacana, e valeu muito á pena.
Se eu pudesse mudar uma única coisa no meu último dia? Queria que fizesse MUITO SOL.
Se pudesse mudar algo, mudaria o tempo.
O resto foi tudo de bom.
Bjos para todos.
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário