sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ver.

Todo mundo tem algo que gosta muito,eu gosto de bichos, desde sempre.
Tenho dois cachorros adotados, um amarelo e um preto. Thor e Tata respectivamente. O Thor eu achei no lixo, com a bacia quebrada, depois de ter sido atropelado. Sim pessoas fazem esse tipo de coisa! Levei pra casa, e passei vinte dias cuidando, morrendo de medo de que ele não fosse resistir, mas escolhi bem o nome, ele vingou e hoje é o macho alfa de casa, que para marcar território senta no meu pé aonde quer que eu vá, e faz xixi nas coisas das visitas masculinas só pra mostrar quem é que manda. A Tata chegou por vontade própria, nos adotou, ficou dois dias na frente do portão e uma chuva imensa fez com que eu a deixasse entrar, ela nunca mais saiu.
Por uma dessas coincidências incríveis, minha rua inteira é de moradores protetores de animais.
É impressionante que toda vez que você diz que gosta de bicho sempre tem alguém que te pergunta sobre crianças de rua, ou lar de idosos ou qualquer coisa do gênero, e eu percebi que quem pergunta é normalmente quem não faz nada, quem tem preguiça de agir mas adora palpitar.
Eu gosto de bichos, eu recolho, cuido e tento dar carinho e amor, mas também sou solidária com gente. Faço minha parte em instituições de caridade que confio. Mas isso não faz de mim especial, isso cria em mim uma certeza de que o mundo é maior do que minha casa, minha rua, minha cidade. Adoro esse termo "aldeia global". Um mínusculo universo de pessoas. Essa contradiçoes da vida me encantam!
Para mim, ter um olhar mais amplo das coisas, é importante, e quando digo amplo, me refiro á olhar em volta. Parece simples, mas não é. Passamos nossos dias preocupados com contas, telefonemas, e-mails. Desperdiçando energia em relações frustradas ou gente mau humorada.
Acho que saber notar o momento de dar uma mão faz toda a diferença, quando você olha para o outro, você se vê também, e ao se ver de verdade, você percebe que tem muita sorte de puder ajudar alguém a se sentir melhor. Passar na vida de alguém e deixar uma marca boa.
Uma causa, seja ela qual for, faz você notar que o mundo não gira no seu umbigo. A gente vive numa cidade com muitos prédios, já se acostumou a olhar para o chão.
Proponho aqui um exercício: comece a olhar para o lado, prometo que grandes surpresas virão.

http://www.uipa.org.br/ UNIAO PROTETORA DE ANIMAIS
http://www.unibes.org.br/ União Brasileira Israelita do Bem Estar Social

Vale a pena tentar. bjo K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário