sábado, 4 de julho de 2009

Fidelidade

Fidelidade: subst f fidelidade [fidəli'dadə] dedicação a alguém ou a alguma coisa,
Como o substantivo mesmo diz... dedicar-se, se doar, se entregar.
Há um tempo atrás assisti estupefata a um drama se desenrolar na TV, quando uma diva global foi traída pelo marido com uma moça bem mais jovem, e minha indignação veio do fato da pseudo jornalista chamar o dito cujo em seu programa e anunciar com a maior cara lavada, que ele estava no seu “papel de homem”, e que a moça, a outra, era uma vagabunda inescrupulosa por ter se envolvido dentro de um sacrossanto lar.
Ora, vamos lá! Será que realmente acreditamos nesse tipo de baboseira?: Afinal das contas, quem foi que prometeu fidelidade ali, quem foi que fez mil promessas na frente do juiz de paz, o padre, o rabino, o monge e um monte de testemunhas? Quem é que devia voltar pra casa de cara limpa e dormir na mesma cama? Desde quando estamos tão coitadinhas que exigimos fidelidade de estranhas?Então é isso? O homem da sua vida comete um deslize, mas a outra é a loba má, a perversora que desvirtuou tão nobre homem?
Somos mesmo incapazes de lidar com a realidade de tal forma que não reconhecemos uma mentira quando vemos uma?
Uma grande amiga me contou, que um homem casado correu meses atrás dela. Tanto e de tal forma ele insistiu que ela achou que era especial, saíram, se divertiram, mas quando a mulher do cara descobriu, ele ligou pra ela e disse que era pra ela sumir, que ela iria acabar com o AMORDAVIDADELE!!! Veja bem, minha amiga me ligou aos prantos e na verdade não foi pela relação ter terminado, foi por ter sentido muita, muita vergonha de ter saído com um homem assim.
Ela me disse que quando ele flertava com ela, ele era todo homão e que nessa patética tentativa de terminar, ele simplesmente colocou toda a responsabilidade dos atos dele nela, e nem um momento ele foi capaz de dizer: Desculpa, eu sou um idiota, que fez tudo errado!
A mim, só me restou consolá-la com a constatação: Amada, se ele é um imbecil com o AMORDAVIDADELE, o que você esperava que ele fizesse com você?
Não é a toa que fidelidade é substantivo feminino, só que não adianta exigir de quem não dorme com você. Papel de homem é ser homem e assumir seus desejos, vontades e deslizes.
Papel de mulher é ser mulher e se manter no salto , assumir quem você é e o que você quer.
Fidelidade é também uma forma de amor e mesmo que o casal seja aberto, frequentador de casa de swing,tradicional, careta, heterossexual, homossexual, bissexual ou assexuado...O que vale na verdade é a promessa, é se dedicar pra fazer dar certo, porque receita mágica ninguém tem, só o carinho, a verdade e a vontade de não querer fazer nunca mal.
Isso é fidelidade, o sexo...Bem, é só sexo.

K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário