quinta-feira, 23 de julho de 2009

Detalhes

O feminismo trouxe muitas mudanças positivas para a vida das mulheres, os direitos iguais são realmente importantes, mas acho que perdemos algumas coisas bacanas no caminho, algumas coisas essenciais foram atropeladas. Esquecemos das gentilezas.
Uma amiga veio me visitar e ficamos conversando até quase amanhecer, quando ela resolveu ir para casa, o pneu do carro dela estava no chão.. Eram quatro horas da manhã! Ela queria que trocássemos sozinhas, mas eu fui até a banca da esquina e pedi para os homens que estavam lá virem ajudar. Eles foram super gentis, vieram e em dez minutos trocaram o pneu sem nem suar. Minha amiga ficou uma fera comigo, dizendo que isso era uma postura retrógrada para uma mulher como eu. Como assim, mulher como eu? A mulher que sou adora gentilezas! Eu sou daquelas que gosta que abram as portas e puxem a cadeira, acendam meu cigarro e esperem eu entrar em casa antes de saírem com o carro, eu adoro uma mão nas minhas costas quando vamos cruzar a rua e que carreguem algo pesado pra mim.
Eu não sei quem foi que falou que direito iguais era derrubar muros, trocar pneu e fazer braço de ferro. Eu não vejo nenhum homem brigando para ter TPM ou cólica menstrual. Que estamos fazendo? Eu gosto de ser mimada e daí? Sim, se eu precisar trocar o pneu no meio do deserto vou fazê-lo, eu não sou incapaz, moro sozinha desde menina, mas porque matar as pequenas gentilezas e cuidados? Porque transformar tudo em árido e duro. Em uma batalha entre sexos.
Eu conheço minha força, e é algo maior do que força física.
Mais leveza, mais delicadeza, mais cuidado e a vida fica bem mais gostosa.
E a feminista que não gostar desse texto, pode vir em casa me visitar, estou precisando mudar um armário de lugar.
bjim... K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário