sexta-feira, 24 de julho de 2009

Sem Fio

Tenho um amigo muito, muito querido que vive me dizendo que acredita em relação via Internet, eu sempre discordo e digo que é um absurdo, porque sem o contato da pele, do cheiro, do gosto, do rosto, não é relação, mas meu amigo insiste que não.
Eu sou do tempo em que não existia celular ou Internet, sim eu sou jurássica, e na época em que eu era menina, escrevíamos longas cartas para depois discutir ao vivo a relação. E quando morei fora do país eu vivia sem grana, tecnologia de ponta nunca foi uma opção. Tínhamos que viver tudo olho no olho, mão na mão.
Meu amigo diz que por e-mail pode-se ver bem o caráter da pessoa, que você consegue notar se ela se enrola, se é mentirosa patológica, porque tudo fica arquivado, documentado. Discuto com ele que isso não é amizade, é recolher provas, como num filme policial, e ele acha que não vivo no mundo atual, eu acho horrível ter que esperar uma reposta chegar, horas, ás vezes dias pra saber se ela vai vingar, ao vivo não tem como se enganar. É olhar para pessoa e você sabe se foi coisa feita pra durar.
Ele acha que Internet pode sim fazer o papel de cupido e que enquanto não conseguem estar no mesmo lugar, duas pessoas podem se encontrar via net e namorar, contar, dividir, segredar, até mesmo se encantar.
Eu já ví muita gente ficar apaixonada, isso não dá pra negar.
Minha grande questão é se o atual é real, porque vejo pessoas que sentam duas mesas de distância no trabalho trocarem e-mail para contar como foi o fim de semana, e há um tempo atrás me peguei surpresa terminando uma relação por torpedo...Por torpedo? Está certo que o cara não era assim, um príncipe encantado, mas de qualquer forma, fazer isso me pareceu errado.
Conheço pessoas que tem a vida sexual todinha na Internet. Vários casos amorosos e sexo virtual, e hoje em dia existe já um enorme questionamento se virtual é traição ou não, conheço até casais que vivem essa opção, não sair de casa, mas fantasiar com estranhos para apimentar a relação. Pra mim, continua sendo uma grande questão, sem sentir o outro, não é relação, eu realmente acho que contato de pele é o tesão!...Mas meu amigo insiste que não. Amanhã vou entrar no MSN para continuar a nossa discussão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário