quarta-feira, 29 de julho de 2009

Telefone mudo.

Essa coisa de telefone sem fio, troca errada de informação, é uma dificuldade porque um diz: “Sou louco por você” e o outro entende “Quero te esquecer”.
Tudo bem que a tecnologia veio para nos ajudar com a falta de tempo, mas estamos vivendo uma coisa cíclica, porque é por causa da tecnologia que não achamos espaço para viver nossas vidas de verdade.
Os e-mails vêm servindo de grande troca de informações, contamos que um filho nasceu, o pai faleceu, passamos na faculdade, estamos amando, vamos viajar, encontramos outro emprego, vamos casar,tudo, tudo via e-mail. E o que acontece com informações que não chegam? Com e-mails importantes que vão parar na conta SPAM ou com endereços desatualizados que não sabemos, e continuamos a despejar ali toda nossa emoção. E o outro lado ? O outro checa de cinco em cinco minutos a caixa de entrada achando que você não se importa ou que esqueceu.
E as virgulas fora de lugar? Isso também não tem como consertar.
Um “não” que sai a mais de bobeira e lá foi a relação ladeira abaixo.
Pior ainda é quando você manda e-mail trocado, está formada então a confusão.
Você pode deixar escapar uma valiosa informação e sabotar uma situação bacana sem querer.
As pessoas vivem dizendo que ler é chato, mas nem percebem quanta parte da nossa vida é escrita, e sem dar importância à isso vão escrevendo de qualquer maneira, e aí não tem jeito mesmo, precisa de muita sabedoria pra consertar o que o dedo não soube digitar.
Eu ainda acho que encontrar ao vivo, segurar na mão e olhar no olho evita muito mal entendido, ler pode ser chato para alguns, mas viver é importantíssimo...que seja no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário