sábado, 18 de julho de 2009

Caio

Hoje, para minha grande surpresa e satisfação, abri o jornal e dei de cara com meu escritor favorito: Caio Fernando Abreu, parece que vão ser publicadas cartas que ele trocou com amigos um pouco antes de morrer.
Eu adoro o Caio, ele resume aquilo que eu gostaria de alcançar como escritora, tudo que ele escreve faz total sentido para mim, ainda não lí ninguém que conseguisse captar tão bem uma sensação no papel.
Caio escrevia sobre pessoas e vida, as dores e as alegrias de ser como se é.. Ele lia as pessoas, com detalhes tão específicos que parece que os conhecemos também. Geração do desbunde dos anos 80 ( quem como eu viveu, sabe do que estou falando), intenso e perspicaz.
Gostaria de tê-lo conhecido pessoalmente, tenho certeza que seriamos amigos ( sim, sou presunçosa nisso!). Eu adoro o estranho, o noturno, o sofrido analítico, eu adoro quem vive como se amanhã não tivesse vez...Eu adoro as cores fortes das grandes sensações. Eu também sou alguém que nada nas próprias emoções. Pra mim Caio Fernando Abreu representa essa imensa fome de ser.
Senhoras e senhores, um pouquinho de Caio, pra pensar e sonhar...

"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia. Me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez. Caio Fernando Abreu"


BY K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário