quinta-feira, 23 de julho de 2009

O meio....

Uma amiga me disse que desistiu de encontrar o amor da vida dela porque não quer correr o risco de pegar gripe suína. Ela acha que com a sorte que vem tendo nos relacionamentos amorosos, é bem capaz do príncipe encantado estar infectado.
Ultimamente está muito difícil mesmo encontrar o encaixe perfeito, queremos muitas coisas em um parceiro e às vezes a lista fica tão gigante que nem o super-homem seria capaz completar. Coitado do ser que tentar alcançar tão alto padrão, eu acho uma missão ingrata e irreal.
Outro dia perguntei para amigas quais eram qualidades importantíssimas em um parceiro...
A lista começou com:“Inteligência”...Achei bom.
“Bom humor .Fundamental.
“Caráter” disse outra...Todas concordamos.
“Saber falar bem...”hummm ok.
“Ser cavalheiro...” Sim, sim veio o coro.
“Ter bons antecedentes criminais...” Gargalhada geral de aprovação.
“Ter boa pegada...” Assovios e palmas.
“Ser cheiroso e carinhoso...” Nessa ordem? Uma perguntou.
“Ser fiel”.Impossível gritou uma mais bebinha.
“Não ser casado...” Boa...Começou uma conversa paralela.
“Ser amigo...” Amigo pra que? Disse a que chegou por último.
“Gostar de mulher..." Mais gargalhadas.
“Ser rico...” Vaias de um lado, concordância de outro... Chegamos ao meio termo de tem que gostar de trabalhar.
A lista foi ficando imensa e a bebida correndo solta, cada uma foi dando seu parecer e no final, eram tantos itens que dava pra montar quase uma cidade.
Na verdade, analisando sobriamente, o importante é achar alguém que combine com você, alguém do seu jeito, seja ele qual for, porque dificilmente pessoas opostas em quase tudo vão encontrar coisas em comum para fazer ou gostar. Querer estar junto e dividir, também é importante. Saber ouvir, saber falar e entender a hora de calar pra não magoar.
Ninguém nasce com manual de instrução, a rotina transforma situações bobas em grandes momentos de estresse. Saber lembrar porque se quis ficar junto já é um bom começo. Lembrar dos momentos de encantamento.
Mas acima de tudo, é muito importante saber DAR o que se está disposto a RECEBER, porque fazer uma lista para o outro cumprir é fácil, difícil é ser tudo que se espera de alguém.
Talvez por isso as pessoas chamem encontrar o amor “cara metade”...Cada um cede um pouquinho e assim se encontram no meio do caminho.
O meio do caminho me parece um lugar razoável para se começar a amar.
Acho que todos podemos começar a procurar.

By K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário