quinta-feira, 23 de julho de 2009

O Leitor.

Eu fiz faculdade de Letras, e na minha grade tínhamos matérias como coerência e coesão textual, interpretação de textos e semântica ,estudos profundos sobre o que o autor realmente queria dizer.
É engraçado notar que às vezes você pode colocar no texto toda sua emoção, abrir seu coração e colocar numa bandeja, mas se o leitor não estiver preparado, ele simplesmente não vai entender nada do que você disse, ele vai ter somente uma noção rasa daquilo que você se esforçou tanto para passar. Um dos maiores desafios de quem escreve é saber se comunicar, porque quem escreve sabe que as palavras têm poder, uma virgula errada, um sim ou não mal colocado e você pode acabar com uma relação.
Não é á toa que comunicação é matéria de Universidade, é preciso aprender a se comunicar de verdade. Eu ás vezes fico frustrada de ver que meu texto não alcançou aquilo que eu queria dizer, mas também é difícil colocar sentimento no papel, é difícil saber captar o verdadeiro momento de fazer exclamações, interrogações ou achar o conteúdo perfeito.
Na verdade, a história de nossas vidas escrevemos todos os dias, e é importante ser o autor principal, pra poder mudar parágrafos,capítulos ou até mesmo o final.
Porque como dizia um grande amigo meu: Bom é poder contar de forma simples tudo o que se viveu...
A seguir cenas dos próximos capítulos.

bjos...K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário