quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Jana e o Pijama

Vou falar de novo de Janaina..
Ela me ligou eufórica, nesse fim de semana, saiu com um bonito com quem vem se encontrado faz meses. Ela não me ligou para contar nenhuma peripécia sexual, Jana me ligou para dizer que passou o fim de semana de pijama, comendo pipoca e assistindo filme antigo na companhia do tal moço e que isso a deixou extremamente feliz.
Jana me disse que se sentiu protegida e que fazia muito tempo que não baixava a guarda assim, que foi maravilhoso não ter que se preocupar com poses sexies ou lingeries especiais. Jana estava feliz porque encontrou um moço que a via por inteiro. Sim porque pijama, não é exatamente algo que você coloque para seduzir. Jana queria colo e ganhou.
Fiquei contente por ela. E com a sensação de que existem sim pessoas que querem simplesmente estar com você.
Me lembrou uma estória que ouvi faz tempo, de uma amiga que trocava e-mails com um cara que morava fora do Brasil, ela sempre mandava fotos mega produzidas e quando o cara falou que viria visitá-la em SP, ela entrou em pânico e me pediu para tirar uma foto dela de agasalho velho na porta da cozinha, cara lavada, cabelo preso em um rabo de cavalo. Na hora não entendi, mas ela queria ter certeza de que quando o cara a visse realmente, o encantamento ainda ia se manter. Pois bem, foi justamente essa foto que mais encantou o moço e eles acabaram vivendo um romance que durou muitos anos... Ela não mora mais aqui, perdemos contato, mas até onde eu saiba, ela e ele estavam muito felizes juntos.
Essa coisa do encantamento é muito engraçada, ás vezes perdemos tanto tempo numa produção caprichada que esquecemos de valorizar aquilo que somos de verdade, criamos um personagem que não conseguimos manter no dia-a dia.
È importante se cuidar, se gostar, se arrumar, é obvio, ter auto estima. Mas é importante também saber ser você mesma. E todas nós temos dias como o de Jana, dias de pijama, ou cara lavada, dias em que queremos colo, ou em que acordamos com preguiça, dias em que queremos nada, só dormir num abraço.
Fiquei feliz por Jana e seu pijama.
Acho que talvez ela tenha encontrado o tal príncipe encantado, que consegue ver nela beleza, mesmo quando ela não está tão princesa assim.

bjos pra Xexa que tá dodoi..
K.
...........

Nenhum comentário:

Postar um comentário