terça-feira, 29 de setembro de 2009

Hoje.

Meu irmão veio da Argentina para celebrar o aniversário da minha mãe....E hoje de madrugada ele me mostrou o novo vídeo da banda dele, “Melhores do Mundo”. Quando perguntei o porquê do nome, ele disse que “melhor do mundo” é aquilo que você tem com você naquele momento. Que aquele instante é o perfeito, não adianta sonhar com algo distinto e deixar de aproveitar o que se está vivendo.
Achei um olhar bacana, valorizar aqui e agora.
Quantas vezes deixamos o melhor para amanhã?
É verdade, isso acontece todo dia.
Quantas vezes não nos permitimos viver intensamente uma relação com alguém muito legal, porque achamos que lá na frente vamos encontrar alguém melhor? Ou não damos tudo de nós em um trabalho porque sentimos que merecemos algo maior? Ou não ouvimos com atenção uma estória de um amigo, porque queríamos estar em outro lugar , ou esperamos nossos filhos crescerem para entender e sucessivamente assim, deixamos para outro dia, esperamos que depois seja melhor, sonhamos com um outro momento que não chega nunca, porque estamos sempre um passo á frente, antecipando outra coisa acontecer.
Marcamos encontros que nunca chegam, deixamos de agir no momento, na espontaneidade, na emoção. Fazemos tudo planejado, calculado, engarrafado. Criamos barreiras de proteção imaginária atrás de palavras secas, gestos comedidos, risadas breves.
Deixamos de celebrar, de mostrar, de extravasar...E no fim, deixamos de nos importar.
Nesse fim de semana, nós vamos comemorar o aniversário da minha mãe, um número grande. Todos juntos, família reunida.
É uma semana de festa e estamos emocionados, felizes e agradecidos por essa data.
É uma semana importante, e estamos fazendo disso um momento “Melhor do Mundo”.
Espero poder e saber adaptar meus dias daqui por diante dessa forma. Olhando o hoje.
O amanhã vem depois.
Depois eu vejo.
Hoje eu quero o melhor pra mim.
E pra você também.

Boa semana.
Bjos
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário