segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Porque sim.

Hoje no judaísmo é o dia do perdão. Um dia de jejum, onde meditamos sobre nossos atos e pedimos desculpas por nossos erros. É um dia importante, de recolhimento e auto- análise.
Pedir perdão...Parece simples, mas não é.
Para pedir perdão, só vale se realmente estamos arrependidos, perdão da boca para fora não serve, tem que ser aquele sentido de verdade, aquele que você olha e pensa:
-Eu podia ter passado sem essa.
Pra mim, que sou uma exagerada, é difícil me arrepender daquilo que fiz. Normalmente meus arrependimentos são devido á coisas que deixei de fazer ou dizer, então fiz uma lista das coisas que me desculpo:
No dia do perdão eu queria me desculpar por ter me dado pouco.
Por ter omitido que gostava, por puro orgulho.
Por não ter pedido ajuda, apesar de ter realmente precisado.
Por não ter tido a capacidade de relevar, de deixar pra lá a tristeza de quem me magoou.
Por não ter deixado de gostar de quem eu sei que não gosta de mim.
De não conseguir gostar de quem gosta mesmo assim.
Por não ter ouvido mais.
Por não te calado mais.
Por não ter falado mais.
Definitivamente, por não ter mostrado mais...mais carinho, mais afeto, mais compaixão, mais amor.
No dia do perdão, eu me arrependo por não ter feito...
Por não ter mergulhado de cabeça, sem medos.
Por não ter gargalhado, sem vergonha.
Por não ter vivido, sem amarras.
No dia do perdão, eu me arrependo de não ter sentido tudo, intensamente.
E me prometo daqui por diante, ser EU, na forma mais pura, e com maior verdade possível.
Prometo que vou aproveitar ao máximo cada dia... E a companhia de quem me faz feliz.
Eu prometo me permitir.

Perdão só vale se for verdadeiro.
Viver também.

Chatima Tova.

Que a gente saiba se perdoar todo dia..
Bjos K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário