quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aos poucos a gente aprende.

Já reparou como muitas vezes o que te define são as sombras?
Você pode fazer tudo certo, andar sempre na linha, ser do bem, mas se um dia, te pegam do avesso e você dá um piti, é desse dia que todos vão lembrar. Você deixa de ser a médica, a advogada, a jornalista, a dentista ou qualquer “ista” bem sucedida e passa a ser a louca. Não importa se você ajudou a salvar uma família da enchente ou descobriu a cura para a mediocridade mundial sozinha. Um pitizinho só e foi... ladeira abaixo sua boa ação e reputação.
Quem consegue lembrar fácil de uma nova palavra aprendida? Eu sei bem como é, mas erre uma vez, uma única vez em público e pode ter certeza, você nunca mais esquecerá como se diz calota em grego ou anchova em alemão.
Você pode ser a melhor filha do mundo, fazer tudo que a sua mãe quis, se formar em administração só porque ela gostava (quando na verdade você queria ser passista de escola de samba), mas, uma única vez chegue em casa tarde para um jantar de Natal porque estava com o novo namorado e para sempre você vai ser lembrada na família como aquela que não se importa.

Eu nunca fui uma adolescente boazinha, eu era meio esquisita e da "pá virada", mas até hoje, aos 40 anos, a mãe da Xexa ainda acha que sou má companhia, tudo porque quando moravamos juntas em Israel, eu cortei o cabelo da Xê quase careca (óbvio que foi ela quem pediu!).
Não importa quantas coisas boas eu e Xexa fizemos juntas nos últimos 200 anos...e foram muitas! A mãe dela vai sempre me culpar pela Xê ter raspado a cabeça aos 19 anos.
Gente! Faz 181 anos isso!! Tudo bem que a gente se meteu em algumas roubadas...Mas, estamos aqui sãs (?) e salvas!
No amor é assim também, você pode ser centrada, bacana, companheira, bem resolvida, amiga, confidente...Tenta uma vêz só sofrer de carência TPêMica pra você ver....
Eu sou uma fã incondicional do povo sem noção... aquele povo que faz o que quer, quando quer e que se exploda o resto..Aquele povo que usa guarda chuva em dia de sol e anda rindo sozinho no meio de tempestade. São eles que têm o verdadeiro segredo da saúde mental...o botão do FODA-SE. Coisa linda não se importar com o que vão falar... Eles é que são felizes de verdade.
Porque, é como eu disse pra um bonito que já passou:
-Se é pra ganhar a fama, então "v'ambora" deitar na cama.
Tem dias que me sinto a MADONNA!

****podempararosflashesplease...

E pode passar. Eu vou demorar!
Bjos K.

3 comentários:

  1. Já virou até piada íntima, K. Tudo que dá errado na minha vida é culpa sua e toda m* que eu faço foi porque você que me levou pro mau caminho.
    Não sei se algum dia ela vai mudar, mas pelo menos minha mãe já entendeu e aceita que ti hamo, rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Deixa ela ler o blog...hahaha ela vai arranjar escolta policial...uia..uns fortões...imaginou? kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Demorô! Devíamos ter começado o blog antes, rsrs.

    ResponderExcluir