quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SE...indica condição.

O calor deixa a gente mole....
Tem gente que fica irritada, outros preguiçosos, alguns colocam para fora o que há de pior....há ainda aqueles que ficam á flor da pele, em vários aspectos...
O calor mexe mesmo com a gente.
Eu não sou exceção, ando também esquisita, quase não me reconheço....O calor me trouxe algo que eu não estou muito acostumada...
O calor me trouxe calma.
Eu não ando com saudades de ninguém, não quero falar nada, nem tenho vontade de sair toda hora...Não que eu esteja enclausurada dentro de casa, mas estou tranqüila, resolvendo as coisas como e quando elas acontecem.
Esse ano que passou foi ‘pauleira’, me encantei por quem não podia, me dei pra quem não merecia e confiei em quem não devia. Foi um ano repleto de tropeços e sobressaltos. Um ano de muitas topadas e algumas lágrimas...Tanto que meu coração velho de guerra andou reclamando saindo fora do ritmo.
Com essa onda absurda de calor, não sei o que me deu...sosseguei.
Resolvi ficar mais atenta ás minhas vontades, resolvi prestar mais atenção nos detalhes e descobri que se tivesse feito isso antes, não teria me importado tanto com esse ou aquele...Saberia de cara que não é pra mim.
Todas nós temos uma lista interna embutida, uma lista de compatibilidades e desejos, que muitas vezes deixamos de checar na pressa de “algo novo acontecer”, estamos tão na correria do “se” que não percebemos que nos atropelamos diariamente, deixando de lado aquilo que REALMENTE queremos...
SE ele me ligasse...
Se eu não fosse..
Se meu chefe falasse
Se meu ex voltasse...
Se eu ganhasse mais...
Se eu perdesse peso...
Se meu cabelo fosse liso/cacheado/ondulado/preto/loiro/ruivo
Se eu morasse em outro lugar...
Se eu falasse alemão...
Se ele quisesse sair...
Se ele me amar...
Se eu gostasse dele
É aí que mora a grande cilada, sem checar a lista, não é novo,é somente o “velho quebra galho” disfarçado.
Estou mais atenta ao que me cerca, percebo mais as sutilezas das coisas que me acontecem, meu coração está batendo no ritmo de novo.
O calor me fez mais sábia...
O que posso dizer?
Esse verão promete.

De tudo um pouco...
Beijos K.
.........................................

Um comentário:

  1. K, incrível, mas vc escreveu exatamente o que tem se passado na minha mente.
    E que venha o calor!
    Bjos,
    X

    ResponderExcluir