sábado, 21 de novembro de 2009

Aos poucos vai...

Acho que todo mundo pelo menos uma vez já encontrou “aquela” pessoa especial, aquele um, que te causa calor quando você pensa e dor quando você lembra, e muita, muita saudades sempre. É a sua “pessoa segredo”, de quem você prometeu não mais falar, jurou não mais pensar, mas que em uma madrugada no bar, você acaba de novo, confidenciando pra sua melhor amiga que sim...ele ainda te faz muita falta.
Eu obviamente tenho uma figura assim na minha vida e sei o quanto é ridículo esse processo do “não vou mais”....
Não vou mais ligar, não vou mais me importar, não vou mais procurar e por aí vai. Só fica pior quando vem seguido das desculpas patéticas do:
-Eu tive que ligar porque me disseram que o bairro onde ele mora é o mais contaminado com a gripe suína.....
Ou: -Eu li no jornal que um furacão está se aproximando de Bangladesh e ele me disse uma vez que gostaria de conhecer o lugar....
Sim, muito triste eu sei, mas me aconteceu algo que me fez pensar que não estou sozinha nesse barco.
Tem alguém que liga pra mim com as mesmas desculpas absurdas que eu ligo para o outro e nem sempre atendo a ligação desse, porque estou pensando no Ypisilone.
Quem me chamou a atenção sobre isso foi a Xexa.... Ela me perguntou:
- Você gosta quando o Y faz isso com você?
E foi aí que me atingiu, como um raio...
Nós nunca achamos que estamos magoando o outro lado, porque acreditamos que somos muito legais e mantemos conversas intímas (com nós mesmo) certos de que o outro sacou o sinal....que o outro lado captou tudo! Todas as nossas intenções camufladas em linguagem corporal.
Ah, como somos bacana e deixamos tudo ás claras não?
Pode até ser, mas normalmente não.
Seu sinal pode não ser tão cristalino, você pode não ser tão boa comunicadora, ou o outro ser cego, ou masoquista, ou apaixonado, ou maluco, ou vidente ou sei lá.
O que eu sei, é que depois de mais um pileque, mais uma promessa frustrada, mais uma ressaca moral, decidi o seguinte:
Vou prestar mais atenção nos sinais que mando para os outros... e melhor, vou ser mais gentil com quem me quer bem.
De resto vou parafrasear o Chico:

“João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.”


E assim sigo eu...
você ,
o Ypsilone,
o outro....
Bjos K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário