quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Novo folêgo.

As coisas nem sempre são como parecem...
Hoje conversei com um moço, que a princípio, achei marrento e de mal com a vida. Desconfiado e de humor ácido, parecia alguém difícil de chegar perto... Isso na primeira olhada, até o papo chegar em relacionamentos e de repente ele se transformou.
Encantado por uma moça há algum tempo, baixou a guarda e mostrou todo um outro lado ao falar do assunto, o que me surpreendeu totalmente. Parei pra ouvir e descobri alí outro ser:gentil, educado, cavalheiro. Gostei do jeito do moço e a maneira bacana como ele falava dela e torço pra história deles dar muito certo. Gosto de ouvir sobre relacionamentos que estão começando... gosto de ver esse brilho no olho.
Resolvi então postar de novo sobre esse tal de "encantamento" , quando acontece esse descobrimento , esse arrebatamento, esse lugar onde baixamos a guarda e deixamos entrar na nossa estória outro alguém.
Dentro de nós, muita coisa muda, ganha outra vestimenta, outras cores. Quando estamos encantados, existe uma leveza que nos transforma...
Queremos ser melhores, maiores, mais vivos, mais inteligentes, mais engraçados, mais corajosos...Ganhamos folêgo!
Não me lembro da última vez que me encantei de verdade por alguém ( mentira minha!), mas lembro com um frio na barriga a sensação que é o tal encantamento. A risada, o olhar mais aguçado.... as pequenas surpresas e gentilezas...O novo.
Encantamento vem de todo jeito e nem sempre é tranquilo. Ás vezes é um pouco complicado porque nos encantamos por pessoas que não estão disponíveis naquele momento...(ahhhh a ironia da vida, os pequenos testes que fazemos com nós mesmos!)....
Encantamento não tem hora certa nem receita, vem em todo tipo de pacote, ninguém sabe bem explicar porque aconteceu. Mas, quando surge, vem com força e te arrebata e mesmo sabendo que ás vezes não pode ser, fica aquela coisa contemplativa acompanhado de um monte de "SE":
Se estivesse solteiro..
Se notasse que eu me encantei..
Se também tivesse interesse..
Se soubesse como gostei...
Se me telefonasse...
Se tivesse conhecido antes...
Mas, mesmo no "Se" o encantamento vale a pena...porque prestar atenção no outro tira o foco de você. As coisas ficam menos sérias, a vida fica mais estimulante e olhar ao redor bem mais interessante...
Você se percebe no olhar do outro. E o outro se vê em você.
Nem que seja furtivo e meio escondido.
Nem que seja de relance.
O encantamento é uma lufada de ar, um aprender a respirar de novo...
Mesmo se não der certo, valeu á pena, como todas as pequenas coisas que realmente fazem diferença.
Mesmo que não dure pra sempre.
Mesmo que nada aconteça.
Mesmo que seja só assim.

Um maravilhoso 2011
bjos K.

2 comentários:

  1. Anônimo9/1/11

    Eu sou o moço encantado e de humor ácido ( adorei isso, usarei em momentos onde uma auto-descrição é necessária ).
    K , obrigado por comentar a respeito e é isso mesmo, acho que a melhor definição é encantamento mesmo...sei lá, vejamos onde dará essa estória.
    E até nossa próxima conversa.
    :*
    F

    ResponderExcluir
  2. F... na torcida pra dar mto, mto certo..mesmo!!! bjos

    ResponderExcluir