terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NINHO VAZIO

Para pais nada é fácil...
Você sonha que vai fazer diferente, que vai criar um relacionamento baseado no dialogo, que vai dar para seu filho tudo o que não teve, que vai fazer absolutamente o contrário que seus pais fizeram com você. Ai vem a realidade e você ouve seu filho adolescente dizer que você é careta, não entende nada e fica aquela pergunta no ar:
- Onde foi que errei?
Meu filho acabou de sair do ninho, dezessete anos e vontade de andar pelas próprias pernas, ele me diz que quer ir morar com o pai, porque de acordo com ele, eu sou uma chata, que não entendo nada, e que fico cobrando o tempo todo.
Pois é, estou aqui dando a cara à tapa...Justo eu que estudei tanto, que me preparei tanto, que vivi tanto, hoje me vejo nesse enorme vácuo tentando entender aonde foi que a conexão falhou.
Não importa o quanto tenhamos vivido, o quanto aprontamos, o quanto “quebramos a cara”, tentar explicar isso para alguém é como tentar explicar o gosto de um doce muito bom. O outro pode ter até uma noção, mas só vai entender bem provando.
É difícil para pais deixar o filho seguir o seu próprio caminho, quando se tem a certeza que lá na frente ele vai dar com a cara no muro, e que vai doer.
È difícil abrir mão, mas é imprescindível para o processo de crescimento do filho.
Mesmo que doa, mesmo que dê tudo errado.
A grande sacada de ser mãe, acredito eu, é estar sempre a postos pra ajudar a colar os caquinhos (quando precisar) e confiar na semente que se plantou ao longo da vida, acreditando fielmente que porque você fez o seu melhor, em algum lugar dentro dele vai estar aquela vozinha dizendo pra tomar cuidado, pra não tomar friagem, pra olhar pro lado, pra ter coragem, pra ser educado, pra ser o melhor que puder ser ....
E a gente se recolhe temporariamente, pede força e tranqüilidade, e reza baixinho, torcendo pra ele ser feliz.
Sempre.

Love u...
Boa sorte!
K.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir