quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Porcos e porcos.

Eu nunca fui uma pessoa que diz aos outros como devem viver suas vidas. Acho chato, desnecessário e sem sentido. Por outro lado, a reciproca sempre me pareceu de bom tom. Nunca gostei também de explicar como vivo a minha.
A causa animal incomoda as pessoas...
Se você é protetor e se emociona com maus tratos, tem logo um monte de gente falando que você devia se ocupar de idosos ou crianças abandonadas. A grande questão é que quem diz isso não faz absolutamente nada. Não ajuda ninguém, não doa seu $$$ nem a pau e sempre acha que são OS OUTROS que devem se mover.
Gente assim diz que paga impostos pro governo, que já está fazendo o seu, que não tem culpa de viver em um país corrupto. Gente assim também fura fila, porque está atrasado, pára em fila dupla, porque é só um minutinho, usa sacolas de plástico, porque são só algumas, joga lixo na rua, porque não achou lixeira.
Gente assim diz que deve ter ditadura, que sua crença é melhor que as dos outros, que seu deus é mais fiel e maior e chuta e desrespeita as crenças alheias.
Gente assim diz que amar é pecado e errado se não for da maneira deles. Gente que diz que animais são só animais, que as pessoas são mais importantes, mas senta em assento reservado, estaciona em vaga para deficiente e enche o saco de quem faz algo pra mudar esse planetinha confuso.
Quem ajuda a causa animal, sente que existe uma conexão entre tudo que esta vivo. Quem gosta de bicho, gosta de gente também.
Quem gosta de bicho respeita o verde...porque sabe que um coisa não existe sem a outra.
Quem se solidariza com o sofrimento de um animal, se solidariza com a dor do seu semelhante. Com criança, com idoso.
É impossível ver um caminhão tombado numa via expressa e não se solidarizar com o grito de dor dos bichos. É impossível achar que levantar uma carreta com vários bichos machucados dentro, patas presas nas ferragens,sangrando, apavorados,gritando de agonia, está tudo bem...São só bichos não é?
Eu não te digo como você deve viver sua vida... mas posso te aconselhar se você me permitir... Se abra mais, seja menos cruel,, ouça mais, fale menos... procure expandir seus horizontes. Solidariedade é contagiosa... Você começa com um bicho e quem sabe, pode ser até que você acabe se importando também com o homem.
Fica a dica!
Bom dia povo do bem... e vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
* uma maneira bacana de ajudar, se vc concorda com o texto.. é fazer uma SEGUNDA SEM CARNE- um dia na semana sem proteina animal... Vc ajuda o planeta e seu organismo tb!! Bora tentar???



Nenhum comentário:

Postar um comentário