sábado, 6 de agosto de 2011

Hoje fez sol, pensei em você!

Muitas vezes  me disseram que tudo na vida é aprendizado e eu sempre bati de frente com essa forma de pensar.
Mudei de idéia.
Hoje acho que passamos exatamente por aquilo que precisavamos, mesmo sem saber.
Percebi que não notamos que precisamos mudar um padrão, não sabemos que insistimos em algo, até a história se repetir de novo e de novo e de novo.
Estou começando a perceber que as vezes coisas ruins acontecem com pessoas bacanas, porque as pessoas bacanas não aprendem a lição e que existe um padrão de comportamentop nocivo que nos leva á buscar sempre o mesmo tipo de experiencia.
Parece que não, mas a gente se testa, naquilo em que  tem menos certeza.
A gente se testa na própria fraqueza.
Não adianta chorar porque não deu certo, tem que entender o porque não deu certo.
As vezes não deu certo porque nós mesmos nos sabotamos. Achamos que aquela situação bacana vai dar errado lá na frente e por medo de sofrer é melhor cortar agora.
Quantas coisas bonitas deixamos de experimentar por puro medo?
No trabalho, na vida amorosa, na convivencia com os outros?
Deixamos que aquela voz interna fique repetindo que é roubada, que é errado, que é mancada e fugimos, pro conforto do conhecido, que na verdade já não acrescenta mais nada.
Tem coisa mais assustadora do que largar tudo aquilo que é familiar e se lançar de peito aberto pra o desconhecido? Acho que não!
Um pular de para-quedas emocional...
Mas a sensação que se tem quando  esse medo é descartado e finalmente descobrimos do que somos realmente feitos, do que somos capazes..é indescritível!
Reconhecer o tamanho daquilo que desejamos, é o maior enobrecimento pessoal.
 É dizer pra sí :
-Eu mereço coisas lindas, pessoas bacanas, momentos incríveis, porque isso reflete aquilo que carrego no peito.
Quando se reconhece isso, meu amigo, não tem mais volta.
( Ainda bem!)
E o mundo agradece e conspira também á seu favor.

Pq merecemos
( Esse vai pro Dani)
Que mora tão longe e está sempre tão perto.

Bora viver?
Bjo
K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário