terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Flor do Desejo

Segredos pessoais são difícieis de guardar. Por mais que se tente, existe um momento que aquilo bate dentro como um relógio incômodo...
Você finge ignorar o barulho, você tenta não prestar atenção, mas está lá, martelando constantemente ao seu ouvido.
Segredo guardado é seguro, mas também é não saber o que vai acontecer nos próximos capitulos, é se resignar com o não dito, é não repartir com quem é de direito.
É congestionar o peito.
Se o segredo permanece só seu, você nunca vai saber o que o outro lado faria, como reagiria.
Sete chaves de silêncio e o marasmo como companheiro.
Segredo compartilhado é intimidade.
Segredo á dois gera vontade.
Segredo só não pode espalhar em vão, perde-se as delicadas nuances que fazem de todo segredo uma delícia. Por isso é preciso saber contar um segredo para alguém que saiba como ouvir. Ouvir bem faz toda diferença para um segredo desabrochar.
Segredo também tem capricho, o máximo que se pode esperar em troca é cumplicidade. Quem conta confia, quem ouve entende.
Segredos são pequenos rasgos de esperança, pequenos espaços de tempo escondidos,onde mostramos pra uma pessoa escolhida á dedo aquilo que não falamos para mais ninguém.
Segredo é tambem querer bem.

Eu guardo um segredo, e você?
Boa semana..
bjo K.

2 comentários:

  1. É isso, adorei a definição do segredo pessoal. Só temos que encontrar um bom amigo ouvinte em quem possamos confiar, e isto realmente é o mais difícil, ou nos enganamos com o ouvinte, ou nos enganamos com o amigo, dificilmente acertamos os dois.

    Ah! Você continua usando a crase do lado errado, mas não há problema, pois agora ela é sua marca registrada.

    Bjosssssss.

    ResponderExcluir
  2. Sú.. a crase é meu carma! hahahaha.
    Eu sei onde vai, mas não pra que lado..Como aquilo que escrevo, que começa com uma coisa dita aqui ou alí e ganha vida própria...
    Amiga.. vc é show!

    ResponderExcluir