domingo, 16 de janeiro de 2011

Florida.

Esse fim de semana aconteceu algo simplesmente incrível... eu ganhei um jardim!
Um jardim inteiro, com árvores enormes, bancos de madeira, troncos, pedras, vasos em flor. Um jardim regado de carinho, regado de cuidado, um jardim cheio de amor.
Eu já havia ganho flores antes, mas um jardim inteiro assim? Me deixou emocionada, fiquei tão encantada que quis repartir.
Eu explico: Uma amiga querida mudou de uma casa no campo, e como morava lá há anos, havia cultivado e visto crescer plantas escolhidas a dedo. Casa vendida, etapa vencida e para essa amiga era impossível deixar tanto carinho e dedicação despendida com o jardim nas mãos de um completo estranho.
Ela me chamou para ver a casa uma última vez, e qual não foi a surpresa ao descobrir, chegando lá, que o jardim ela ia deixar comigo, trazer em um caminhão para a porta de minha casa.
Isso é absolutamente incrível, um jardim delivery, na cinza São Paulo.
Operação maluca, de mais de doze horas e.. Hoje de manhã, sentei na minha varanda, cercada por Gêranios, tomando um café maravilhada.
Respirei fundo e agradeci mentalmente minha querida amiga.
Como pode alguém ser assim tão especial?
Quis escrever aqui porque acho que ela ainda não sabe... Ela ainda não percebeu como senti.
A vida pode ser mesmo engraçada, você acha que perdeu algo no caminho, você está dolorida, confusa e magoada, e do nada vem alguém te dizer, de forma singela que você é muito bacana e merecedora. E você se sente assim!
Minha casa está mais perfumada e bonita e eu estou mais tranquila.
Mas o mais bacana no jardim, o que eu não soube dizer, é que eu me senti muito amparada.
E isso, é o que realmente importa.
Existem muitas maneiras de dizer obrigada.
Essa é a minha, para uma moça querida e chiquetéssima, que me deu um jardim e iluminou tudo.

Para Ann
minha amiga de infância.
Por boas coisas, para todos nós.
Boa semana São Paulo!
K.

4 comentários:

  1. Anônimo17/1/11

    Como vc pode escrever tão lindo?
    Ganhar um jardim? Achei linda essa frase...
    A minha assinatura ta la..na sereia escondida atras da Gardenia!

    Muita energia e alegria p vc.
    Te adoro,
    Bjs
    Ana

    P.S- e a chuvinha ta acariciando a pata!!!

    ResponderExcluir
  2. Ann...Eu literalmente vejo flores em vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/2/11

    Pablo Neruda escreveu que apesar do "estupro" perpetrado pelos Conquistadores nas terras do novo mundo e de terem levado tudo o que tinha de valor, sem saber eles deixaram um tesouro maior para nos: a PALAVRA. Sabendo descrever a vida em linhas e tendo o dom de explicar a todos os cantos do mundo um sentimento eh algo que so a palavra bem colocada podem fazer. Amada do coracao, brilhe e regozije com seu jardim; passamos por este caminho uma vez e talvez nao retornemos....beijos mil ...

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais linda esse comentário...Obrigada!
    Vc podia assinar...pra eu saber quem é...
    Mto obrigada mesmo!pequenas gentilezas fazem toda a diferença..
    bjim

    ResponderExcluir