terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pinochio e seu pequeno nariz.

Uma querida amiga, em momentos de aflição sentimental recorre á um homem colega para pedir ajuda e ouvir opinião sobre a maneira masculina de pensar.
Eu pessoalmente acho graça nessa relação porque o homem em questão ( vamos chamá-lo gentilmente de Mr X) não é exatamente assim, um exemplo de bom caráter.
Minha amiga conta que quando desfia suas dúvidas para Mr. X ,em relação á comportamentos do homem escolhido por ela no momento, Mr. X fica indignado que o “tal escolhido” possa ter tamanha incoerente reação. Ela me conta animada que o Mr. X falou, e diz que ainda há esperança da relação entre ela e o bonitinho mudar. Mr. X só diz o que minha amiga gosta de ouvir.
Eu ouço cética, e normalmente deixo de omitir minha opinião porque não quero magoar a querida em questão. Mas como esse Blog é um lugar para reflexão, deixo aqui meu parecer...para criar no mínimo um debate.. ou um novo olhar.
Quando perguntamos algo para alguém, o fazemos porque acreditamos que nossas personalidades são parecidas.
Admiramos o caráter da pessoa á quem solicitamos opinião. Achamos que a pessoa tem um mínimo de retidão. Sua visão sobre certos assuntos nos faz diferença .
Dar uma opinião é algo importante porque baseamos normalmente nossas respostas naquilo que já vivemos, naquilo que já sentimos e principalmente nos erros que cometemos e não queremos voltar a fazer. (Sim, continuamos com um imenso teto de vidro, e tentamos sempre melhorar apesar de..)
De que adianta pedir opinião á alguém de caráter duvidoso. De que adianta ouvir de uma pessoa um longo discurso sobre a beleza das relações ás claras, se quem nos dá o conselho não vive nessa retidão que exige dos outros?
Quem quer perguntar para o Pinochio se a história é verdadeira? Só mesmo se a intenção for para ver algo crescer.
Acredito muito em relação entres homens e mulheres, tenho dois irmãos á quem recorro constantemente.
Se tem uma coisa que eles me ensinaram é que ninguém dá um conselho verdadeiro sem usar como padrão pessoal. Um bom conselho é uma maneira de traçarmos nosso caminho também.
Palavras, são só palavras.
Elas só viram algo maior, se fazemos do que dizemos algo em que acreditamos e vivemos.
Senão, somente conselhos da carochinha, contados para crianças , antes de dormir, numa terra de conto de fadas, onde meninos de pau viram HOMENS de verdade.

Boa semana..
Boas intenções carregadas de verdade.
bjos
K.

2 comentários:

  1. K, concordo com vc, e no caso acho que a amiga queria tanto ter uma chance com o bonitinho que foi perguntar para alguém que ela sabia, ia dizer exatamente o que ela queria ouvir, me engana que eu gosto... Faz sentido? Bjos, X

    ResponderExcluir