terça-feira, 11 de maio de 2010

Tofú.

Na correria do dia a dia, ás vezes é impossível conseguir falar com quem se gosta de forma corriqueira. Por isso uma amiga e eu temos a mesma operadora de celular e usamos um plano especial com torpedos ilimitados, o que nos permite usar o celular como um MSN.
Passamos horas conversando. No transito, entre aulas e reuniões, falamos dos filhos, da família, das situações diárias e óbvio, também falamos muita bobagem e damos muita risada ao longo do dia.
Ontem não foi exceção. Estava eu, morta de frio, dez horas da noite, oito aulas seguidas, cheia de fome (meu almoço tinha sido uma barra de cereal), quando resolvi ( uma brilhante decisão!) comprar um milhozinho para tapear o estomago ..( nota pessoal: se você, assim como eu, usa aparelho fixo nos dentes, não faça isso.) Quando dou por mim, lá vai meu onibus embora, e eu teria que esperar pelo próximo pelo menos outros 30 minutos, cheia de milho nos dentes.
Um verdadeiro glamour!
Resolvo dividir isso com minha amiga velha de guerra, e ela me diz que isso era um momento TROFÉU TOFÙ!.
Me peguei as gargalhadas no ponto de ônibus.
Troféu Tofu? Ótima! Não poderia ter achado melhor nomenclatura para aquele momento.
Instaurado oficialmente o tal troféu, resolvemos matar o meu tempo de espera nomeando quem era o meu Tofù do mês...
Disparado ganhou um fofo, que deu ataque comigo, porque no dia em que saímos ele estava um pouco febril e á quem meu bom humor, irritava profundamente .Ele considerava isso, um claro sinal da minha insensibilidade com a doença(?????) dele.... Ora, vejam bem, como o querido em questão, já tem quase quarenta anos, eu achei que ele já tivesse pego um resfriado alguma outra vez na vida, e que soubesse que não se morre disso.
Ele ficou nervoso, eu achei graça, ele ficou mais nervoso ainda.
Mau humor em motel? Troféu Tofù total.
No caso da amiga do celular, ganhou um bonito, que sabe que é bonito, e por causa disso acha que não tem que se esforçar muito para ser gentil. Ele esqueceu que para homem, atitude é algo bemmmm mais importante que uma carinha bacana. Ficou feio e chato. Troféu Tofú nele!
Qual é o seu trofèu Tofú do mês?...Pense a respeito e tenho certeza de que na hora que você premiar o tal momento, tudo vai deixar de ser desagradável para ser no mínimo engraçado.
Passamos o dia engolindo sapos e mesmo assim dando risada...
Acho que todas nós temos um momento Troféu Tofú que coroa nossa semana ou mês....
Eu ainda estou rindo sozinha...
O troféu pode ser Tofú, mas tudo bem, quem vai comer não sou eu.
Para uma semana cheia de coisas deliciosas.
Atchim!
Bjos
K.

2 comentários:

  1. Tb tô rindo sozinha ainda das abobrinhas que falamos.
    Loviu, have a great day (mas não vai comer milho!),
    X

    ResponderExcluir
  2. Troféu Tofu para todos os homens filhos da puta que cruzarem nossos caminhos...

    ResponderExcluir