terça-feira, 6 de abril de 2010

Pergunte para Dona Vaca.

Uma das amigas da minha mãe está casada faz trinta anos. O casamento vai bem, eles se chamam carinhosamente de “o idiota” e a “vaca burra”. Sempre que estão juntos, fazem com que o clima em qualquer confraternização seja o mais desagradável possível, com pequenos insultos e ironias do tipo: - Se eu soubesse disso antes, não teria me casado. E, como todo casal neurótico,ignoram o mal estar causado em torno deles. Pois bem, essa distinta senhora, toda vez que me vê, me pergunta porque não casei de novo, ou quando vou encontrar alguém. Fica horrorizada quando digo que não quero mais ter filhos e sempre me dá um longo e cansativo sermão sobre mulheres muito independentes que terminam sozinhas.
Eu nunca disse que não queria encontrar alguém, só não quero estar com alguém só para poder ir acompanhada em eventos. Quero alguém que me queira bem, e de quem eu sinta orgulho ( e oxalá, a recíproca seja verdadeira!). Só não entendo quem essa senhora pensa que é, para me fazer sofrer com uma ladainha sem fim sobre relacionamentos, se o Sr. distintíssimo marido a chama de “vaca”.
Pois bem, Dona Vaca acha que sabe mais que todo mundo. Sempre com uma opinião para dar, destila seu veneno em mulheres que como eu, optaram não mais estar em um casamento que não as satisfazia. Dona Vaca acha que pode dar conselhos amorosos, lições de vida e me diz que mulheres como eu, não deveriam errar, porque na época dela as mulheres casavam virgens, e hoje "nós" sabemos o que nos espera... (??????)
Dona Vaca bate no peito e até se vangloria da longevidade de seu “ casamento”.
Eu, pessoalmente quando olho para Dona Vaca, tenho muita dó.
Imagino como teria sido a vida se ela tivesse a coragem de abandonar o Sr. Idiota lá nos primórdios, quando a relação começou a azedar. Se os dois não tivessem cedido á pressão social. Se tivessem talvez casado com outros mais compatíveis. Hoje, trinta anos depois, eles seriam Sra. Meu amor, e Sr. Meu Bem.
Dona Vaca acha que é feliz...
Eu acho que sou também.
Cada um sabe de si.
Eu sei que pra mim, eu quero alguém pra chamar de meu...
Dona Vaca tem... Seu marido o Idiota..
Eu quero ter o meu amor, o meu bem, o meu querido...
Nomes... faz toda uma diferença não é?

Boa semana.. bjos
K.

4 comentários:

  1. Vai ver Dona Vaca realmente acredita que amar é sofrer...

    ResponderExcluir
  2. com certezaaaaaa...haha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meus pais estão nesse pé na relação deles e não têm coragem de se separar!!! Às vezes fico revoltada, até sofro com isso, mas não adianta, as pessoas fazem as suas escolhas na vida... bjs

    ResponderExcluir
  4. Tammy1/5/10

    To adorando ler. Nao sei se eh porque gosto das autoras :), mas dava para fazer um livro. E apesar de na realidade esse text ser triste, me matei de rir sabendo que Dona Vaca acha um absurdo vc nao estar em uma relacao duradoura. Ah ironia..

    ResponderExcluir