segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vigésimo andar.

Todo ano que termina a gente se promete um milhão de coisas. Faz aquela mega limpeza na casa, pensa nas coisas que passou, lembra daquilo que deu errado e jura não fazer de novo.
Todo final de ano é aquilo:
-Vou começar a correr.
-Vou parar de beber.
-Vou deixar de ligar.
-Vou sair mais.
-Vou viajar mais.
- Vou rir mais.
- Vou me divertir mais.
-Vou começar uma dieta.
E ainda tem a infalível..
-Vou parar de fumar.
Esse ano resolvi fazer diferente. Não prometi nada, absolutamente nada. Só desejei de coração ter mais coragem, mais disposição, mais força.
Na verdade acho que acertei.
O ano começou sem cobrança.
Me sentindo tranqüila, de deu vontade de fazer uma desintoxicação alimentar, começar a andar mais, fazer mais exercício. Veio o bom humor, liguei pra metade da minha lista de amigos de quem sentia falta( lista imensa), dei muita risada. Marquei derma, acupuntura, happy hour, nova tattoo.
Limpei minha agenda de telefone, sem dó nem piedade. Joguei fora os números que são um erro de escolha, de vontade e também aqueles que você liga só porque não tem nada melhor pra fazer.
Limpei gavetas, resolvi uma situação de “encosto emocional” (mas nessa devo dar crédito também, á solidariedade das amigas desejando força e dando colo.)
Hoje o mundo desabou em águas, e em vez de ficar brava, notei que essa é a cidade aonde vivo e vi a tempestade de uma janela no vigésimo andar de um edifício no meio da cidade e sei lá porque, achei até bonito.
Acho que estou mais contente.
Os velhos hábitos continuam é claro, mas maus hábitos também fazem parte de quem você é..
E aceitando isso, acendo meu cigarro, tomo meu café e penso em como é bom estar aqui.
Começamos de novo, mas não repetimos nada.
Feliz cidade.
Bjos Karin

2 comentários:

  1. Adorei o que vc escreveu. Realmente o melhor de tudo é começar o ano livre, sem a pressão de promessas feitas anteriormente. É muito melhor começar o ano escolhendo fazer ou não, aquilo que nos dá vontade.
    Saudades!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. às vezes você é a minha mais completa tradução.
    bjos, miss u,
    X

    ResponderExcluir