sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Reciclado.

Aquilo que é novo assusta, não sabemos como conversar, onde colocar as mãos, como rir. Nos sentimos acanhados e observados por uma lupa imaginária gigante.
Aquilo que é novo nos transforma, procuramos em nós mesmos o que há de melhor e ás vezes nos surpreendemos com reações que não sabiamos que teríamos. O novo também traz novidades sobre nós mesmos, sobre como olhamos a vida e também as pessoas.
Mas, se somos acomodados ou preguiçosos, desconfiados ou acanhados, ficamos com medo da mudança, afinal o conhecido pode ser chato, entediante, monótono, mas é tranqüilo, é terreno vastamente explorado, livre de sobressaltos e surpresas..
O novo arrebata você, te deixa de ponta cabeça, te faz falar mais rápido, pensar mais rápido, comer pouco, dormir pouco, cometer deslizes, mas ao mesmo tempo te dá aquela consciência de que você não está aqui por acaso, que existe um motivo pra os encontros e também para os desencontros que aconteceram na sua vida.
O novo vem ás vezes camuflado de medo, mas pode ser felicidade pura se a gente se permitir tentar.
Eu conheci muita gente nesse ano que está acabando, alguns foram somas, outros trouxeram perdas, mas de uma coisa eu me orgulho totalmente, eu permito que o novo entre na minha vida, porque pra mim, é o que me dá tranqüilidade de saber que não foi em vão.
Eu sempre briguei com o tempo, querendo mais, sempre mais... Hoje eu quero ainda, mais encontros, melhores amigos por perto, mais amores, mais coisas novas.
Quanto ao tempo?
Ele vai ter que me esperar,enquanto eu deixo o novo entrar.

Feliz ANO NOVO!!!
Bjos
K.

3 comentários:

  1. Por onde andas, minha irmã? Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/12/09

    Oi linda!!! Amei o que escreveu. Saiba que você me ajudou muito a ver o novo com outros olhos... e hoje estou super bem!!
    Beijos.
    Edna

    ResponderExcluir
  3. Edna...bem vinda querida!!!! Amiga inspiradora de meus contos!!! bjos, feliz que vc está bem!!!

    ResponderExcluir